Responsabilidade Social

HOME > NÚCLEO SER > RESPONSABILIDADE SOCIAL

imagem treinamento 3 dias de carinho

Histórico do 3 Dias de Carinho

Em 2002, houve a junção: de um lado, o sonho do Núcleo Ser; do outro, a alma de Kito Castanha. Juntos, eles definiram a missão, as ações e também o propósito da realização. Assim o 3 Dias de Carinho tornou-se realidade. Em 2007, o evento deu origem à ONG 3 Dias de Carinho.


Sobre a ação

O 3 DC não é apenas um treinamento. Existe também o objetivo de despertar as pessoas para a solidariedade. O treinamento é o argumento principal, mas o resultado esperado é a mudança na consciência das pessoas sobre a doação e o voluntariado realizado com alegria, responsabilidade e prazer.


Sobre os eventos

Em setembro de 2002, o projeto foi compartilhado com um grupo de Silvas. E em novembro do mesmo ano, graças a um chá beneficente, o treinamento 3 Dias de Carinho já era realidade. Até 2005, Cristina Titos coordenou os eventos de forma impecável, com muito requinte, dedicação e amor. A partir de 2006, todos os processos dos eventos passaram a ser realizados pelos Silvas e Carinhos Silvas voluntários. Assim, “colocar as mãos na massa” se tornaram as palavras de ordem. Contamos hoje com pessoas de muita iniciativa, doação e comprometimento. Atualmente temos o Baila Carinho, a Feijoada e a Pizzada Carinho. O sucesso dos eventos permitiu ampliar a ação. Em 2008, pudemos colaborar com diversas instituições de várias formas.

Sobre o treinamento 3 DC Com a evolução do treinamento desde 2006, as pessoas que passam por ele estão aptas a vivenciar também os demais trabalhos oferecidos pelo Núcleo Ser. Em 2009, outro grande passo está sendo dado: a realização do “I Encontro dos Carinhos Silvas”. Uma forma de manter a chama acesa e ainda confraternizar com os treinandos de vários anos.

Nosso desejo real é que todas essas ações tragam para as pessoas uma forma simples e efetiva de contribuir para um mundo ao qual queiramos pertencer.

Depoimentos

Ver mais depoimentos

Deixe o seu depoimento