Como reconhecer um Silva?

Ser Silva é acordar pela manhã, olhar-se no espelho e ver ali refletido, uma pessoa única, maravilhosa e especial. É sorrir para o espelho, abraçar-se e amar o ser humano que se é, apesar de todas as suas diferenças, defeitos e qualidades. É olhar pela janela e agradecer o simples fato de estar vivo e poder respirar aquele ar. É acolher o sol, aquecer-se com os raios e sentir uma plena paz de espírito simplesmente por poder compartilhar da natureza. É também agradecer quando essa manhã nasce chuvosa, porque as gotas dessa chuva têm a função de limpar, de lavar, de reorganizar e de ressignificar.

Ser Silva é olhar nos olhos de sua família e apenas com a sinceridade desse olhar transmitir o amor mais puro e incondicional. É permitir-se abraçar e ser abraçado. Mas aquele abraço caloroso, que você não sente apenas com o corpo todo, mas também, com a alma. É um abraço tão intenso e especial que você sente e ouve os batimentos do coração da outra pessoa. Ser Silva é conseguir dizer eu te amo apenas com o toque, com a energia, com a paz, com a comunhão e a verdade.

Ser Silva é ter prazer em acordar para ir ao trabalho, para cumprir as funções do dia a dia. É dar aquela espreguiçada e sentir-se energizado o suficiente para enfrentar todos os desafios do cotidiano. É encontrar as pessoas na rua, mesmo quem não se conhece, e desejar um bom dia. Mas, um bom dia que vem do coração, verdadeiro e caloroso. É não ter vergonha de permitir-se esse gesto. Não achar ridículo dizer duas palavras de carinho para um estranho. É desejar um bom dia que realmente signifique algo, que não sejam apenas palavras ao vento. É ter a certeza de que duas palavras, um sorriso e um olhar afetuosos podem mudar o dia de alguém. E por que não, a vida? Porque o bom dia, o sorriso e o olhar de um Silva são tão cheios de amor que podem mudar a vida de alguém.

Vivemos em um mundo tão corrido, tão cheio de deveres, de regras, de crenças, de limitações, que às vezes nos esquecemos de como é bom viver pelo simples fato de estar vivo. Um Silva não esquece nunca disso e faz de tudo para que esse sentimento seja partilhado, compartilhado e chegue ao maior número de pessoas possível. O amor pelo amor. O carinho pelo carinho. Sem expectativas de ganhar nada em troca. É essa engrenagem que move o dia de um Silva, que o faz acreditar que o mundo é um lugar lindo e cheio de coisas boas. Enfim, um Silva vive em mundo no qual todos queremos pertencer. Mas não apenas vive, um Silva tem a força, a coragem e a determinação de criar esse mundo no qual merecemos viver.

Um Silva não se conforma com as coisas ruins do mundo, ele sofre e muito com elas, mas não fica apenas na tristeza – ele age. Não fica incólume com o sofrimento alheio, mas também não carrega o fardo de ninguém porque acredita que tudo nessa vida acontece por um motivo e tudo é aprendizado – e cada um deve passar pelas próprias experiências e viver as próprias dores. Mas, um Silva, não fica de expectador passivo e quando percebe, e ele sempre percebe, que sua ajuda é necessária, ele ajuda de coração, de alma, de corpo e de essência, pelo simples fato de querer fazer o bem. E sente a alma lavada com isso.

Um Silva ama e se permite ser amado, sem julgamentos, sem expectativas, sem querer nada em troca. Ama porque amar é maravilhoso e transforma o mundo. Um Silva ama as pessoas pelo que elas têm de bom, mesmo que elas não saibam que são especiais e cheias de qualidades, ele se esforça para mostrar que todo mundo é digno e merece amor. Um Silva tem em sua essência esse amor pleno. Sabe que o amor é o sentimento mais completo do mundo, que move montanhas, que pode edificar um país inteiro, que é um sentimento tão soberbo que temos muito medo de sentir, porque a felicidade dá medo. Ser feliz dá muito medo. Mas um Silva quer e é feliz porque ele aprende a domar esse medo, aprende que esse medo é fruto da consciência do que aprendemos ao longo de nossas vidas, que é não demonstrar amor e que a felicidade é algo inatingível. Mas um Silva não liga para crenças limitantes e abraça esse amor, distribui esse amor e não liga se for taxado de louco. Um Silva é louco sim, mas louco pela vida, pela felicidade, pelas coisas boas. Deixa que a sua criança interna saia para fora e brinque, tem 2 anos de idade aos 30, e isso não soa ridículo.

Um Silva sabe a importância de um pai e de uma mãe, porque foram essas figuras que o presentearam com o bem mais precioso do universo: a vida. Um Silva sabe a importância de cada pessoa que lhe cruza o caminho e valoriza isso com muito amor e desprendimento. Aprende a amar uma pessoa que acaba de conhecer como se a tivesse por perto há anos. Sabe aceitar um carinho e um abraço de quem quer que seja.

Um Silva sabe que a vida é cheia de combates, mas não foge deles, os enfrenta com todas as armas que adquiriu ao longo de suas experiências. Um Silva sabe achar o seu guerreiro interno e projetá-lo para fora como forma de vencer todas as batalhas que o dia a dia coloca em seu caminho. Não teme ou foge de qualquer desafio. Aliás, um Silva trava todas as suas batalhas e, mesmo que perca algumas, sabe levantar de cabeça erguida e está sempre pronto para o que está por vir. Uma derrota não é um grande problema para um Silva porque ele sabe que todo aprendizado é válido, todo desafio agrega mais e mais ferramentas para que ele possa munir-se de força e sentir-se sempre um vencedor, não importando quantas guerras venceu ou perdeu. Um Silva é sempre vencedor e mesmo que se abale, não deixa que esse sentimento o domine. Sacode a poeira.

Um Silva é um líder nato. Ele lidera a própria vida, a própria carreira, os próprios sentimentos. Pega as rédeas do que lhe cabe e dita o caminho. Consegue pilotar o próprio avião. E mesmo que se perca um pouco ao longo do voo, sabe sempre qual o ponto de partida. Volta, zera tudo e recomeça. Um verdadeiro Silva não tem medo de recomeçar, não tem vergonha de pedir ajuda, não se importa de cair porque tem as ferramentas necessárias para se reerguer. Ele não tem medo de errar, mas aprende com os próprios erros.

Portanto, se você encontrar um Silva ao longo de sua vida, e você vai reconhecer um quando o vir, por ter certeza, abandone todos os seus preconceitos e crenças e o abrace. Prepare-se para sentir o maior amor do mundo!

Posts relacionados