Como saber se é a hora certa para mudar de emprego?

O primeiro passo para saber se é a hora certa de mudar de emprego é pensar nisso olhando de um panorama mais amplo. Você precisa fazer algumas perguntas a si mesmo:

  • Onde quero chegar na minha carreira?

Se você tem clareza de onde quer chegar, tem que avaliar o momento e saber se está estagnado. Se descobrir que está, de fato, insatisfeito, tem que avaliar quais medidas pode fazer para mudar. Seja para trocar de empresa ou para procurar dentro do seu trabalho atual tarefas para continuar crescendo, é preciso traçar metas.

  • O que não está bom?

Avalie o que não está bom no seu emprego: é o emprego, em si, é a função que você desempenha ou aquilo simplesmente não está de acordo com suas expectativas? Esse é um primeiro passo. Trace um planejamento com objetivos palpáveis e perceba onde pode buscar esse tipo de oportunidade ou o que precisa fazer para alcançá-la.

  • Quais habilidades preciso adquirir para mudar de posição?

Não adianta só almejar alguma coisa e não fazer acontecer. Perceba quais habilidades você precisa adquirir para mudar de posição, de cargo ou para conquistar o emprego dos sonhos. Também é preciso pensar onde você conseguirá uma oportunidade e ambiente de trabalho semelhante ao que deseja. Prepare-se financeiramente e emocionalmente para fazer esse salto de forma eficiente e definitiva.

 

Posts relacionados