Download do Cérebro: entenda como melhorar sua ansiedade

A ansiedade é uma reação que temos ao enfrentar diversas situações, compromissos ou problemas que acabam surgindo em nosso cotidiano. Algumas pessoas, contudo, vivenciam estas reações de uma forma mais frequente e intensa. Isso acontece, normalmente, quando existem muitos pensamentos em nossa cabeça que acabam entrando em looping e aparentando serem mais preocupantes do que de fato são.

Uma forma prática de tentar reverter esses sentimentos de angústia e eliminar de vez o cenário catastrófico que nossos pensamentos formam, é utilizando uma técnica que chamamos de Download do Cérebro.

O que costuma acontecer é que, muitas vezes, temos poucas preocupações, mas toda hora que esse pensamento aparece ele dispara outro pensamento, que dispara uma emoção, que dispara outro pensamento, e por aí vai. Nessas horas, pare, pegue uma folha de papel, respire e escreva lá tudo o que está te deixando ansioso. Liste os problemas, as consequências e como você pode resolvê-los.

Você vai perceber que os motivos são bem menores do que aparentam ser, a ansiedade é só um sintoma de como os momentos acabam entrando na nossa mente. Com essa técnica do Download do Cérebro você avalia o que realmente te deixa em risco e se prepara, com serenidade, para resolver essas questões da melhor forma possível.

Posts relacionados