É possível reprogramar memórias da infância?

Quando olhamos para nossa história de vida, há alguns fatos que nos despertam emoções intensas e , por algum motivo, não conseguimos metabolizar essa emoção. Isso gera um registro da nossa memória. Nos treinamentos do Núcleo Ser, nos deparamos com alguns casos assim: uma pessoa acessa alguma memória da infância e, por exemplo, se percebe sozinha em casa porque seus pais foram trabalhar. Como criança, a pessoa atribui um significado de abandono e de que não são amadas.

Porém, quando olhamos sob a ótica dos pais, sabemos que eles não estão abandonando o filho. Sabemos que é uma necessidade e , que se eles não forem trabalhar, não terão dinheiro para seu sustento. Esse é um ato que demonstra que se importam com o filho. Eles não saem para trabalhar porque gostam, mas sim porque precisam.

Quando acessamos essa memória, imediatamente esse significado é expandido e percebemos que não se trata de um ato de abandono, mas sim de um ato de amor. Desta forma, muda-se o significado daquele fato instantaneamente. Esse é um exemplo de como é possível reprogramar uma memória da infância.

Posts relacionados