EVOLUIR O SENTIMENTO DA GRATIDÃO

Os comportamentos como GENTILEZA, RESPEITO, GRATIDÃO. GENEROSIDADE, DELICADEZA e outros, podem ser expressos a partir de diferentes níveis.

Por exemplo, a generosidade pode ser expressa a partir de um estado interno de conveniência, de impulsividade. Outro nível superior da expressão da generosidade é a partir de um estado de Ser.

Vamos pegar a Gratidão como outro exemplo, quando ela é expressa a partir de um estado interno de conveniência, isto é, surge como uma resposta perante algum ato ou gesto de alguém; neste caso Gratidão existe em você em estado potencial e que se expressa apenas nesse determinado momento. Muito diferente é viver a partir do estado do Ser Grato, nesse caso gratidão existe como um pano de fundo na vida, ela está presente quando sinto a minha vida, a sua vida, os aprendizados que tenho onde incluem os estados de prazer ou dor, presente sem um motivo qualquer quando vou dormir, quando vejo o olhar de uma criança, a beleza de uma flor, o belo em uma canção.

Podemos evoluir esses comportamentos do estágio de mera inclinação para um nível superior por meio da consciência e disciplina na pratica da intencionalidade* em se tornar um Ser Grato.

*Viver com intencionalidade é assumir a responsabilidade de tomar as iniciativas necessárias para atingir os seus objetivos e propósito.

Posts relacionados