Você é o protagonista da sua própria história?

Todos nós, em nossa particularidade, temos vontades e aspirações próprias. O desejo de viver é livre e está dentro de cada um de nós, mas, com o passar do tempo, essa verdade em nós vai sendo desmotivada pelo que nos ensinam sobre o que significa “dar certo”, “dar errado”, “ser possível” e “ser impossível”. E aí passamos a nos limitar ao invés de lutarmos para conquistar o que realmente queremos. São essas crenças que nos levam à frustração com a vida e a aceitar o papel coadjuvante de nossa história.

Porém, a verdade é que todos nós somos protagonistas de nossas vidas, sempre. O que acontece é que, vez ou outra, nos perdemos e então passamos a ser coadjuvantes de uma história que é nossa, mas nós somos os autores e protagonistas dela. Por muitas razões deixamos de acreditar em nossa capacidade, potencial e segurança. E se você sente que têm dificuldades em tomar decisões importantes para você que, de fato, mudem sua vida, que dê aquele giro de 180° que você precisa para modificar sua história: calma, nós podemos te ajudar.

É possível que você tenha se esquecido da sua brilhante singularidade, que faz você ser incrivelmente único e especial. Então, você se esquece da sua capacidade e recursos mentais para retomar o controle da sua história. No Núcleo Ser, te chamamos para fora. Afinal, desenvolver esse protagonismo é te despertar, acordar para as virtudes, as qualidades e potencialidades que você tem. É te ajudar a superar suas próprias limitações e te fortalecer como protagonista na sua vida. Acredite quando eu digo que ser ator principal da sua vida é uma questão de escolha. E só depois de você escolher é que teremos condições de lhe ajudar.

Por exemplo, no treinamento Leader Training o foco principal é te ajudar a desenvolver, justamente, esse protagonismo. Fazer com que você assuma as rédeas de sua vida e, depois, elaboe um projeto de vida. Isso é o que chamamos de alcançar metas significativas: achar um sentido e direção para a vida e, junto com isso, trabalhar a autoconsciência. Isso, porque, com desenvolvimento da autoconsciência, o indivíduo assume o controle da sua própria vida e implementa todos os seus projetos de vida. E qualquer pessoa que queira promover uma mudança na sua vida e alcançar os quatro mais na sua vida: mais felicidade, mais bem-estar, mais prosperidade e mais abundância, pode fazer aqui seu primeiro grande passo.

Já no ‘Transcendendo Seus Limites’, além do projeto de vida, podemos te ajudar a encontrar um sentido para ela. No geral, buscar uma razão para sua existência tem a ver com situações do tipo: entes queridos; autorrealização dos seus desejos; uma situação dramática de quase morte. Nessas situações é que o indivíduo encontra sentido na vida e isso significa mudar radicalmente todos os valores que antes tinham significado e agora deixaram de ter. Esses novos valores são de autorrealização, são valores significativos que vão conduzir você a encontrar um novo sentido para a vida.

No Renascendo com Amor te ajudaremos a ter autoconsciência de quem você é porque, nesse momento, te ajudamos a rever o período de gestão, nascimento e parto, no sentido de expansão da consciência, num trabalho de acolhimento, até os dias de hoje, para que compreenda cada razão do seu ser e, assim, sinta-se livre para ser quem você quer ser.

E você, está pronto para assumir o controle da sua vida?

Posts relacionados