A realidade se torna manifesta a partir de nossas ações; portanto, mexa-se

As transformações, as mudanças, as realizações, os sonhos, anseios, desejos e tudo o mais que possamos almejar ou planejar em nossa mente só se materializarão com as ações. Isso é óbvio; mas, se é tão óbvio assim, por que continuamos pensando tanto em vez de agir? Insegurança? Medo? Necessidade de planejamento? Necessidade de termos a certeza de que o resultado acontecerá? Qualquer que seja o motivo, continuamos no nível do pensamento,da inação.

Quando realmente estaremos preparados para a ação? Quando deixarmos de nos preocupar com os resultados? Talvez quando tivermos uma razoável dose de certeza, ou quem sabe quando… São os nossos próprios pensamentos que nos dizem para agir, e eles próprios criam as restrições. Perceber isso e compreender esse processo restritivo à ação nos permite aceitar o que está acontecendo neste instante e, a partir deste ponto, decidir agir de maneira consciente. Assim, o que era óbvio deixa de sê-lo, e passamos à execução em vez de ficarmos dias e dias pensando.

Compreender o que acontece dentro de você lhe permite discernir, ter clareza do que você está fazendo no nível do processo mental, muitas vezes improdutivo em relação ao seu desejo e capaz de gerar angústia e ansiedade. Esse discernimento lhe permite reconhecer e aceitar o que está acontecendo com você, e o que impede a sua ação. Diante dessa nova realidade, olhando de fora os pensamentos, torna-se possível assumir uma nova atitude, ou seja, agir.

Mexa-se,arrisque-se, pois só assim poderá obter resultados. Se estes não o satisfizerem, então reprograme suas ações, evite ficar preso aos pensamentos. Eles são úteis e necessários na fase de planejamento, mas, ao fim desta, é preciso passar para a ação. Evite ficar preso nos seus pensamentos dispersivos oriundos das incertezas, afinal elas sempre estarão presentes, pois fazem parte da natureza deste modelo de vida sob o qual vivemos. Acredite, é a nossa necessidade de certezas que nos impede de agir, e, obviamente, sem ação não há realização, e o resultado é a frustração.

Na inação não há resultado, pois a transformação não acontece, nada se materializa, a única coisa que fica é o desconforto da frustração e as consequências advindas das suas reações emocionais. Nesse ponto, as suas reações, que são inconscientes, transformam a realidade, porém sem os benefícios que envolvem as ações a partir das quais obtemos os resultados desejados.

Pensem nisso!

crédito imagens: Istock