Pai: exemplo marcante de um Líder Mentor Aprendiz

Líder é a habilidade de influenciar pessoas a trabalhar entusiasticamente, visando um objetivo comum, inspirando confiança a partir do seu caráter e comportamento.

 

Mentor é aquele que tem a habilidade de guiar e orientar pessoas a descobrirem suas competências inconscientes, ajudando o mentorado a superar suas limitações e interferências. O mentor acredita no potencial de seu mentorado e se propõe a levá-lo à maestria, tendo o desejo de que o aprendiz supere o próprio mestre. O mentor guia e orienta a partir do seu próprio exemplo.

 

O Líder Mentor exerce a mentoria e a liderança a partir da atitude de pró-atividade, assertividade e ética. Manifesta em seu caráter a coragem, a iniciativa e a força de vontade para seguir adiante no seu propósito de vida. Busca sempre o conhecimento de si mesmo, o conhecimento profundo do outro – conhece os seus mentorados como se fossem seus filhos – e busca sempre evoluir em seu trabalho.

 

Ele traz em sua essência a nobreza do ser humano por meio da ação correta, da verdade, da não violência, do amor, da serenidade e da fé em Deus/Consciência.

 

Age com amor desprendido, faz seu trabalho com dedicação, sem esperar o fruto dessa ação para si, pois confia que esses surgirão em prol da coletividade.

 

Assim, atua o Líder Mentor no mundo e não há exemplo melhor que um pai para exemplificarmos isso.

 

Então, o Pai Líder Mentor Aprendiz, que tendo como um ideal a felicidade de seu filho, deixa de lado o “eu, mim e meu” e serve com altruísmo a humanidade.

crédito imagens: Istock