Ser Padrinho

CUIDAR Em apenas uma palavra, é esse o papel de um padrinho. Ser padrinho é envolver-se de corpo, alma e coração com o seu afilhado. É sentir-se responsável também pelo bem-estar de seu afilhado.

 

As pessoas que passaram pelo Leader Training sabem o quanto, ao final de 3 dias de profunda reflexão, esse suporte amigo faz bem.

 

É recomendado a cada treinando que elas não voltem dirigindo, pois, após 3 dias de vivências profundas e uma carga horária extensa de atividades (quer seja individual ou em grupo), o que as pessoas mais querem ao final do treinamento é chegar em casa, abraçar seus entes queridos e descansar. Portanto, é importantíssimo que um treinando não volte dirigindo, sua atenção estará diminuída. Os padrinhos fazem aqui um papel fundamental quando levam e vão buscar seus afilhados.

 

Cuidar também é contribuir para que o treinando saiba o quanto ele é amado e valorizado. Palavras verdadeiras de reconhecimento e amor, vindo dos familiares e amigos ajudam na integração dos aspectos luminosos do afilhado, auxiliam-no no resgate da sua auto-estima e da solidão.

 

A presença dos padrinhos e demais pessoas, que já fizeram o treinamento, no encerramento contribuem também para que o afilhado faça uma transição segura, entre o campo de energia dos 3 dias de imersão e o campo da energia do mundo de fora, ajudando-o em seu retorno para a energia das atribulações do dia-a-dia.

 

Ser padrinho é deixar as suas próprias expectativas de lado e acolher o afilhado quando ele estiver ao final do trabalho; pois com certeza ele precisou trazer a vontade e a coragem de reencontrar-se frente a frente e acolher-se com muito amor.

 

Estar como padrinho é um momento de cuidado ao outro. Ser padrinho é dar as mãos e caminhar juntos, consciente do papel de cada ser humano perante seu semelhante.

crédito imagens:Istock