Você é feliz o tempo todo?

Ninguém é feliz o tempo todo, mas também ninguém é totalmente infeliz. Nós temos momentos de felicidade e infelicidade, ninguém foge à regra. Como saberíamos o que é felicidade se não tivemos a tristeza, não é mesmo? Na vida, existem momentos de dor e sofrimento, assim como existem momentos de alegria e felicidade. Não temos felicidade 24 horas por dia, mas temos vários momentos felizes no nosso dia, precisamos estar atentos a isso. Afinal, “para vivermos as manhãs, precisamos viver primeiro as noites”. O ciclo da vida é assim, se você não o vive é porque tem algo errado aí e vou te ajudar a descobrir.

Como identificar um momento de felicidade?

Um momento de felicidade é um momento de prazer e satisfação. Quando realizamos uma ação, por exemplo, por mérito nosso, temos o sentimento de prazer e satisfação. E esse mento é muito importante de ser curtido por nós. Agora, se você tem dificuldades de ver esses momentos, ao final do seu dia, registre cada momento e sentimento que você teve, como: uma caminha ao ar livre, um momento com a família ou uma conquista no trabalho. Assim você descobrirá quantos momentos de prazer e satisfação você teve. Se não o fizer, se não tiver claro isso na sua mente, você poderá ficar refém na sua mente e lamentando que o mundo é cruel com você quando, na verdade, tudo depende de você. Isso, porque, ainda que você tenha mais momentos de tristeza, você pode procurar ajuda mas, ainda assim, isso dependerá de você, do seu desejo de mudar. Afinal, todo esse potencial de mudança e de percepção está dentro dela.

Não tenha medo de procurar ajuda

Se a infelicidade te toma por demais, não tenha vergonha de pedir ajuda. Você pode buscar terapias, mentorias, entre outros tratamentos. Uma boa dica são as mentorias – estratégia de apoio ao desenvolvimento, crescimento e conhecimento. No Núcleo Ser Treinamento essa técnica é aplicada com o intuito de guiar e orientar as pessoas a descobrirem suas competências inconscientes ajudando cada uma a superar suas limitações. Ou seja, o mentor investe no potencial do indivíduo e ele o guia através da própria experiência. No Núcleo Ser, tudo o que propomos, nós também experimentamos. E a experiência vivenciada que nos permite a ajudar as pessoas a superarem seus limites. Tanto que, no processo de mentoria é muito comum nós usarmos nossos exemplos pessoais de limitação ou superação e como desenvolvemos nossos potenciais e competências.